Guia Folha: Músicos costumam ficar apreensivos antes dos shows, pensando: “Será que vem alguém?”. Você se lembra da última vez que sentiu isso?
Sandy: Eu sempre tenho essa preocupação! Ela só vai aliviando à medida que eu vejo que os ingressos vão sendo vendidos! A última vez foi antes de começar a turnê Manuscrito, no fim do ano passado.
Guia Folha: Muita gente quer saber se haverá novidades nestes shows em São Paulo, como @RonaAbdallaa, @tiiiaaagooo, @KelsenMalafaia e @_alexsander.
Sandy: Eu que agradeço! Estou muito feliz que os shows de SP e Rio já estão com ingressos quase esgotados. É um alívio e uma alegria sempre! O show estreou há pouquíssimo tempo, fiz apenas 5 apresentações. Não tem porque mudar alguma coisa ainda, né?
Guia Folha: Quem viu o show da turnê no ano passado vai notar diferenças nesta temporada? Quais?
Sandy: Quando um artista apresenta os shows de uma única turnê, acho que a diferença entre todos vem através da ‘vibe’ do público das regiões por onde passa e do astral do artista no dia. Cada show é único, mesmo que o roteiro, o cenário, etc, sejam os mesmos.
Guia Folha: Já sabe qual será o novo single e se gravará DVD ao vivo? @ajanynne, @FcSempreSandy, @gabriellecrsant e @AlexandraASC perguntam.
Sandy: Ainda não tenho certeza nem do DVD, nem do novo single. Mas, quando tiver, eu posto no Twitter. Por enquanto, estou focada na re-estreia da turnê.
Guia Folha: O @warneyoliveira quer saber: “A cantora britânica Nerina Pallot pode participar de alguma apresentação da Turnê Manuscrito 2011?”
Sandy: Ela seria muito bem vinda e o convite está feito e valendo p/ qualquer momento. Mas, sei que ela está lançando um novo disco e, por enquanto, infelizmente, vai ser difícil ter essa disponibilidade…
Guia Folha: A @LarissaMaciel01 pergunta: “Alguma vez você ficou tão nervosa, em uma apresentação, que pensou que não fosse conseguir cantar?”
Sandy: Já! Eu quase cheguei a esse ponto ao participar do DVD “Elas Cantam Roberto”. Mas, na hora, acabou dando tudo certo e eu acabei conseguindo usar a emoção a meu favor, ao interpretar a música. Houve outros momentos assim também.
Guia Folha: A @Quellyne_spain vive na Espanha e quer saber se você tem a intenção de gravar alguma música em espanhol.
Sandy: Por enquanto, meu foco é a carreira no Brasil. Por isso, nesse momento, não tenho planos pra gravar em espanhol. Mas, já gravei algumas no CD internacional que eu e meu irmão lançamos em 2002 e foi uma delícia!
Guia Folha: O Baía (@baiatihuanaDJ), percussionista do Tihuana, pergunta se você tem acompanhado o sucesso do Junior com o projeto Dexterz.
Sandy: Olá! Tenho acompanhdo o Dexterz, sim, e acho o máximo! Fico muito orgulhosa de ver meu irmão se arriscando por caminhos musicais. Vejo que essa empreitada tem sido bem-sucedida e bem recebida no meio, isso me deixa feliz.
Guia Folha: A @ElisaCaarolina pergunta: “Se você pudesse ser anônima por alguns dias, o que você faria? Parabéns pelo ótimo trabalho, Beijos!”
Sandy: Obrigada! Muito difícil… Eu não tenho muitos devaneios em relação a isso porque todo ano eu viajo pra fora do Brasil e tenho a oportunidade de fazer tudo o que um anônimo faz! =) É uma delícia!
Guia Folha: Muita gente (como a @gabriellecrsant) quer saber se a turnê vai passar por todos os Estados. Pensa em fazer shows fora do país?
Sandy: Eu adoraria ir com a turnê para todos os Estados, mas, não depende só de mim… Eu faria shows fora do país, sim, se aparecesse uma oportunidade bacana. Tem muitos brasileiros morando fora e carentes da música do nosso país.
Guia Folha: Sandy, a gente sempre costuma ter uma música ou banda preferida do momento. Qual ou quais são as suas?
Sandy: Difícil escolher uma ou poucas! Tenho ouvido muito a Nerina Pallot, Muse, John Mayer entre outros… Ouço música todo dia, cada hora uma banda ou artista!
Guia Folha: A última é uma pergunta da @RonaAbdallaa: “Qual é a parte mais complicada de ser a ‘Sandy’?”
Sandy: A parte mais complicada é a invasão da privacidade e as notícias distorcidas, boatos, calúnias. Toda consequência da enorme exposição. Mas, eu aprendi a lidar com tudo isso e a dar importância ao que merece minha atenção…
Guia Folha: Muito obrigada, Sandy, foi ótimo. Recebemos centenas de perguntas. Bons shows!
Sandy: Bom, pessoal, foi ótimo participar dessa entrevista com a @guiafolha. Obrigada a todos que mandaram perguntas. Não se esqueçam de que estarei no Rio dia 07/05, em SP, 13 e 14/05 e em BH, 28/05, com a Turnê Manuscrito! Espero vocês! Quando tiver mais datas confirmadas, eu posto. Beijos!